Não é só no cinema em que estamos sujeitos a uma quantidade maçante de propagandas,a internet é quase um inferno publicitário,com banners abusivos com seus minúsculos X´s,aqueles 5 segundos antes do vídeo e a propaganda mesmo dentro do vídeo,nas ruas cartazes passam despercebidos em pontos de ônibus,mas espere que ele vai voltar a te assombrar na contracapa da revista.
Por morar em uma metrópole é normal estar sujeito aos ´advertisements´,uma vez que empresas e vendas já são a muito tempo parte essencial da economia,mas de certa maneira parte da inventividade foi se transformando em pura insistência,já não são mais produtos e serviços de certa forma relacionados que dão as caras,o público alvo é qualquer público,grandes empresas remetem a ´momentos especiais de amor´ para vender um refrigerante já líder de mercado,existe a publicidade agradável e a abusiva,a agradável te faz refletir sobre o produto,talvez uma propaganda inserida discretamente,como o Frank Wonderwood e seu Playstatio 4, a abusiva pode ser de bom gosto,e nesse caso você
vai cantar o jingle junto e talvez compre o produto,e não a nada de errado nisso,propagandas desse tipo fizeram parte de milhares de vidas e são lembradas de forma nostalgica ate hoje,mas,por algum motivo,jovens se estranhamente se divertindo com algum produto se tornou um habito um tanto quanto incômodo,mas ainda sim divertido de se criticar,além daquelas que apelam pra sexismo e personalidades famosas que claramente não tem atuação como seu ponto forte.
Exemplo de Sexismo:
Publicidade interativa e discreta:
Ficou interessado? http://adsoftheworld.com/media/ambient/volkswagen_hospital_elevato http://www.b9.com.br/60805/podcasts/braincast/braincast-164-adblock-o-colapso-da-publicidade-online/
Exemplo de Sexismo:
Publicidade interativa e discreta:
Ficou interessado? http://adsoftheworld.com/media/ambient/volkswagen_hospital_elevato http://www.b9.com.br/60805/podcasts/braincast/braincast-164-adblock-o-colapso-da-publicidade-online/
Nenhum comentário:
Postar um comentário